O início de um novo ano sugere a oportunidade de criar um quadro em branco – uma oportunidade para refletir, fazer um balanço e fazer mudanças que nos ajudarão a nos tornarmos as melhores versões de nós mesmos.
Se alguma vez fez resoluções de Ano Novo que teve dificuldade em cumprir, não está sozinho. Estima-se que cerca de 77% dos indivíduos que tomam resoluções são susceptíveis de abandoná-las em menos de um mês.
Perder peso ocupa é muitas vezes o primeiro lugar na lista da maioria das pessoas. À medida que o novo ano se aproxima, a promessa clássica “Começarei a minha dieta na segunda-feira” torna-se um mantra familiar. Curiosamente, no final de dezembro, muitas pessoas já fizeram essa promessa a si mesmas 52 vezes.
As resoluções de ano novo são fáceis de fazer, certo? Mas porque é que são tão difíceis de cumprir?
Talvez porque estamos fazendo da maneira errada. Isso não significa que temos que desistir de todas. Elas podem ser um catalisador para mudanças e para criarmos uma visão saudável da qual poderemos realmente manter por um tempo prolongado.
Levando isso em consideração, nós embarcamos em uma reforma na resolução de ano novo, olhando para os objetivos mais significativos por um novo ângulo, e para mostrar a 2024 quem está finalmente no controle.
AS 7 MELHORES RESOLUÇÕES DE TODOS OS TEMPOS!
- Aventura lhe espera: Adote uma nova aventura ou uma atividade ao ar livre a cada mês podendo ser caminhada, escalada em rocha ou aprender um esporte aquático.
- Aumente o nível do seu bem-estar: Comprometa-se a fazer um check-up anual com seu médico de confiança. Esses check-ups de rotina e os exames preventivos são essenciais para detectar qualquer contratempo antes que se tornem um problema.
- Desafio de desintoxicação tecnológica: Atribuir momentos específicos para uma desintoxicação digital, desligando-se de telas e redes sociais para promover uma conexão e experiências mais significativas.
- Meditação consciente: Ansiedade é algo que todos nós estamos sujeitos a sentir em algum momento. Incorpore práticas de atenção plena e de meditação na vida cotidiana para promover o bem-estar mental e reduzir o estresse.
- Cultive sua mente: Alimente o seu sentido de realização abraçando a arte do crescimento constante e alargando a sua compreensão do mundo. Desafie-se a adquirir uma nova habilidade, a explorar novas ideias ou a aprofundar um passatempo que sempre o fascinou.
- Fusão de exercícios: Combine diferentes rotinas ou aulas de exercícios para manter os treinos interessantes e desafiantes, desde ioga e dança até artes marciais e levantamento de pesos.
- Atos de bondade: Empenhe-se a praticar atos aleatórios de bondade regularmente, espalhando a boa vontade bondade e causando um impacto positivo naqueles que estão ao seu redor.
O cérebro leva apenas 21 dias para se reprogramar e formar um novo hábito. Portanto, seja consistente desde o início, e suas resoluções se tornarão parte natural da sua rotina em pouco tempo.